segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Festa da democracia




Ontem para mim foi a maior festa pois era dia de votar, mesmo achando que o voto deva ser opcional. Coloquei um bonito vestido para combinar com as moletas que estou usando temporariamente e fui acompanhada de minha irmã Sandra até à seção eleitoral que fica duas quadras daqui de casa numa escola da prefeitura.

Sei que o voto é secreto, mas vou falar um pouquinho em quem votei. Para presidente, fui com a Marina. Quanto aos outros, escolhi candidatos do PSOL pois tenho simpatia por este partido. Trata-se de uma legenda que me transmite segurança e confiabilidade.

Achei revoltante a quantidade de santinhos jogados no chão pelos cabos eleitorais. Uma tremenda estupidez e falta de educação! Algo que não deveria mais acontecer nos nossos dias.

Felizmente correu tudo tranquilo e tive prioridade na fila por causa dosa moletas. Muriqui é um lugar bem pacato e só fui abordada por uma única pessoa fazendo boca de urna para um candidato a deputado. Pelo menos ela não estava emporcalhando a rua.

Se o voto fosse opcional, agente não encontraria tantos papeis espalhados pelas vias públicas. Pois coisas assim acontecem é porque rola uma indecisão muito grande entre os eleitores sobre em quem votar para deputado e senador. Então, se acabar o voto obrigatório, haverá menos necessidade de distribuírem panfletos. Vocês não concordam?!


OBS: Foto Tânia Rêgo / Agência Brasil